
O ex-bbb Gil do Vigor comemorou mais uma conquista nos Estados Unidos, aonde esta morando atualmente. Nesta terça-feira (02), Gil compartilhou um post nas redes sociais ao lado de seu próprio carro e deixou seus seguidores encantados.
“Um novo começo”, escreveu Gil na legenda da publicação em sua conta do Instagram.
Ele voltou para os Estados Unidos na última sexta-feira (29), para retomar seu PHD em economia.
“Estou voltando para o meu PhD, todo mundo sabe da trajetória incrível que tive. Fui para o BBB, sonhei, eu tentei. Eu fui para o PhD, tive meus problemas, problemas que me afetaram muito, ainda mais quando soltaram a fake news que eu tinha abandonado o PhD. Eu sofri, eu chorei”, escreveu Gil.
Em fevereiro, Gil voltou ao Brasil após trancar seu PHD na Califórnia, nos Estados Unidos. Em uma entrevista ao Gshow, o ex-BBB contou que não estava conseguindo conciliar os trabalhos aqui no Brasil com os estudos.
+ Vídeo: Motociclista ‘voa’ em acidente gravíssimo na rodovia Ayrton Senna
+ Vídeo: Caixão e corpo saem voando após violento acidente com carro funerário
+ Influenciador Bruno Krupp é acusado de atropelar e matar um adolescente de 16 anos
Como comprar um carro nos EUA
Para concretizar a compra de um carro nos EUA, não basta pagar e retirar o carro. Assim como existe a obrigatoriedade do seguro em vários estados, algumas outras taxas também são incluídas. Portanto, você deve considerá-las no seu planejamento financeiro, para não passar aperto!
São três as principais taxas a serem pagas no momento da compra. Uma é a State Sales Tax, ou Taxa Estadual de Vendas, que costuma ficar em torno de 6%. Temos também a Dealer Tax, ou Taxa do Vendedor, que é mais baixa, embora possa sofrer variações de acordo com a cidade ou o estado.
Além disso, você deve pagar a taxa referente à sua tag, que é a placa de trânsito. Uma nova fica custa mais ou menos 300 dólares, e mais 100 dólares para a transferência. Ao contrário do Brasil, onde as placas são fixas para cada carro registrado, nos EUA elas são relacionadas diretamente ao proprietário. Por isso, você poderá transferir a tag para um outro veículo em caso de troca.
Essa foi a maneira escolhida país para ter maior controle das responsabilidades legais do motorista quanto ao veículo e às leis de trânsito.
Um outro detalhe ao qual você deve estar atento é o sticker. Trata-se de um documento, semelhante ao IPVA do Brasil. Em Massachusetts, por exemplo, a renovação é obrigatoriamente anual.
+ Luana Piovani muda radicalmente para novo trabalho em Portugal
+ A melhor maneira de lavar suas frutas e legumes
+ Morando nos EUA, influenciadora brasileira revela que perdeu o umbigo após procedimento estético
A revisão inclui uma verificação das condições do veículo para saber se ele está apto a rodar pelas estradas, se os itens de segurança estão em ordem etc.
Com o processo concluído, você recebe um sticker — um adesivo, para colar no vidro ou na placa do veículo — que serve para que a polícia identifique as boas condições do seu veículo para rodar.
O custo médio gira em torno de $30.