
Os nômades digitais agora podem trabalhar remotamente em Malta graças ao programa de ano novo. ‘WFM’ – Work From Malta (Trabalhe de Malta) – teve programa de visto estendido.
Malta está chamando todos os funcionários remotos, convidando-os para “WFM” de suas lindas praias do Mediterrâneo, arquitetura impressionante e cidades que podem ser percorridas a pé.
O país, que fica próximo à costa da Sicília, criou uma Autorização de Residência Nômade por até um ano, que é aberta a pessoas de países não pertencentes à União Europeia, segundo a Autoridade de Turismo de Malta. Para se inscrever, os viajantes devem estar totalmente vacinados contra o COVID-19 (que devem ser verificados por meio do aplicativo Verifly), provar que podem trabalhar remotamente e que trabalham para uma empresa fora de Malta.
Veja também:
- Gil do Vigor faz desabafo de como é ser tratados nos aeroportos dos EUA
- Bahamas oferece visto de um ano para home office e estudantes remotos a partir de R$ 2.700
- Resort nas Maldivas lança pacote de home office de luxo por R$ 120 mil/semana
- Home office em Barbados: ilha do Caribe quer dar visto a trabalhadores remotos
Aqueles que desejam permanecer além do programa de um ano podem solicitar a renovação da licença.
“Malta saltou no movimento do aumento da demanda por trabalho remoto em todo o mundo, à medida que a pandemia mudou e novas tendências estão sendo definidas”, disse Charles Mizzi, CEO da Residency Malta, em um comunicado. “Indivíduos que podem trabalhar remotamente usando tecnologia e empresários com talento para viajar e descobrir novos países e culturas estão sendo bem-vindos. Se há alguma lição aprendida com a pandemia é que as pessoas estão dispostas a se mudar, mais do que nunca.”
Mizzi elogiou o “estilo de vida da ilha mediterrânea” de Malta, bem como a infraestrutura de banda larga e os serviços de saúde. “De fato, os nômades se sentirão à vontade no minuto em que pousarem aqui”, acrescentou. “E como o inglês é o idioma oficial e para fazer negócios, comunicar-se com os habitantes locais será uma tarefa fácil.”
Veja também:
- Home office no paraíso: Costa Rica assina lei para atrair nômades digitais. Veja requisitos!
- Caribe: Santa Lúcia lança projeto para turistas ficarem por 6 semanas na ilha. Saiba tudo!
- Espanha, França, Alemanha… 101 países reabrem fronteiras para turistas brasileiros. Veja a lista completa!
Atualmente, Malta (que passa a ser um dos melhores lugares para se aposentar na Europa e tem algumas das águas mais limpas da UE) dá as boas-vindas aos viajantes que foram vacinados com doses aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos.